sábado, 2 de fevereiro de 2013

Poesias, poemas e escritos interessantes de famosos.

No reino da ação - André Luiz

"Não condene.
Ajude o outro.
Cultive a serenidade.
Use os próprios recursos para fazer o bem.
Proceda com bondade, sem exibição de virtude.
Seja qual for o problema, faça o melhor que você puder.
Não admita a supremacia do mal.
Fuja de todo pensamento, palavra, atitude ou gesto que possam agravar as complicações de alguém.
Ouça com paciência e fale amparando.
Recorde que você amanhã, talvez esteja precisando também de auxílio e, em toda situação indesejável, mesmo que o próximo demonstre necessidade de reprimenda, observe, conforme a lição de Jesus, se você está em condições de atirar a pedra."

Crítica e Serviço - Emmanuel

"Se muitos companheiros
estão vigiando os teus gestos
procurando o ponto fraco
para te criticarem,
outros muitos
estão fixando ansiosamente
o caminho em que surgirás,
conduzindo até eles
a migalha do socorro
de que necessitam
para sobreviver.

É impossível não saibas
quais deles formam
o grupo de trabalho
em que Jesus te espera."

Cartas de Amor – Álvaro de Campos – heterônimo de Fernando Pessoa

"Todas as cartas de amor são ridículas.
Não seriam cartas de amor se não fossem ridículas.
Também escrevi em meu tempo cartas de amor,
Como as outras, ridículas.
As cartas de amor, se há amor,
Têm de ser ridículas.
Mas, afinal,
Só as criaturas que nunca escreveram
Cartas de amor
É que são ridículas.
Quem me dera no tempo em que escrevia
Sem dar por isso
Cartas de amor ridículas.
A verdade é que hoje
As minhas memórias
Dessas cartas de amor
É que são ridículas.
(Todas as palavras esdrúxulas,
Como os sentimentos esdrúxulos,
São naturalmente ridículas.)"

Razão - Rosa Maria Mijas Beloto

"Porque te amo desde outras vidas,
Porque soube que já te conhecia assim que te vi,
Porque me senti jovem e bela depois que me sorriste,
Porque meu coração tocou o teu naquele abraço,
Porque teu perfume entrou na minha alma ao beijar teu rosto,
Porque ouvimos a mesma música ao enlaçarmos nossas mãos,
Porque nossos olhares fazem amor,
Porque sei que és meu e que eu sou tua mesmo sem sermos,
Porque és a razão de minha existência,
Porque não consigo te dizer tudo isto,
Escrevo-te!"


Poema do amigo aprendiz - Padre Zézinho

"Quero ser o teu amigo.
 Nem demais e nem de menos.
Nem tão longe e nem tão perto.
Na medida mais precisa que eu puder.
Mas amar-te sem medida e ficar na tua vida,
Da maneira mais discreta que eu souber.
Sem tirar-te a liberdade, sem jamais te sufocar.
Sem forçar tua vontade.
Sem falar, quando for hora de calar.
E sem calar, quando for hora de falar.
Nem ausente, nem presente por demais.
Simplesmente, calmamente, ser-te paz.
É bonito ser amigo, mas confesso é tão difícil aprender!
E por isso eu te suplico paciência.
Vou encher este teu rosto de lembranças,
Dá-me tempo, de acertar nossas distâncias..."


Duas Almas - Valter Taliesin

"Almas que se reconhecem em uma brisa... um leve sussurrar do vento...
Seres cujos olhos são como dois portais que elevam-se aos momentos sagrados de outrora...
Duas almas que ao se tocarem despertam cores, tons e sons na natureza em torno de si...
Entidades sagradas de um mundo que já não existe mais, mas que persiste no amor que as une...
Amor este que consegue dizer o indizível até por telepatia...
Duas almas, dois destinos, dois caminhos que se tornam um só... ontem ... hoje...sempre...
Dois sonhos que se fundem quando percebem que na realidade sempre foram um só...
Dois corações cujo termo enamorados ainda soa pobre e apaixonados não atinge a essencial do que sentem um pelo outro...
Simbiótico, sintônico, apenas resvalam na verdade que os une...
Verdade... por falar nela quem define o que quando duas almas simplesmente ...SÃO?
Elas não precisam nem de juri, nem de juiz, promotor não lhes prejudica e nem precisam de advogados para se defenderem...
O amor, este mistério central da vida, é a unica coisa em que se alicerçam, confiam e se firmam...
Amor...a única Verdade que tais entidades sentem e pressentem dentro e em torno de si...
Olhar desta forma dentro uma da outra... somente almas deste porte podem fazê-lo...
Nada na Terra se compara com a energia que une estas duas vidas...
Simplesmente são o que são... sem tirar e nem por...
Simplesmente são... amor em manifestação..."

NATAL - Deny de Paula Barros Pereira
Em uma estrofe, Senhor
Pra se falar de Natal
Como expressar esse amor,
Tão grande por nós,  sem igual.
          Seguindo Mestre querido,
          Seus passos com confiança,
          Sinto-me assim envolvido,
          E acesa minha esperança.
Meu coração recebe luz,
Que do céu vem me envolver.
Não estou só, tenho Jesus,
Com coragem vou viver.
          Nos ensinou a caridade,
          Das virtudes a mais bela.
          Que toda a humanidade,
          Sinta esse amor, vibre por ela.
Ele nasceu pra nos mostrar,
Que é o caminho, verdade, vida.
É só perdoar, amar, amar
E nossa alma será erguida.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...