sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Frases de Gandhi

Mahatma Gandhi
Mahatma Gandhi
02.10.1869/ 30.01.1948
Mohandas Karamchand Gandhi, mais conhecido popularmente por Mahatma Gandhi foi o idealizador e fundador do moderno Estado indiano e o maior defensor do Satyagraha como um meio de revolução.

"A não-violência requer muito mais coragem do que a violência." - Gandhi

"Confiar é uma virtude. É a fraqueza que nutre a desconfiança." - Gandhi

"O que pensais passais a ser." - Gandhi

"Eu sou um sonhador prático. Meus sonhos não são meramente fantasias vazias. Eu quero converter meus sonhos em realidade." - Gandhi

"A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido. Não na vitória propriamente dita." - Gandhi

"Em meio à morte, a vida persiste; em meio às inverdades, a verdade persiste; em meio às trevas, a luz persiste. Daí eu deduzo que Deus é Vida, Verdade e Amor." - Gandhi

"Não precisamos apagar a luz do próximo para que a nossa brilhe." - Gandhi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...