terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Poesias de Deny de Paula Barros Pereira

NATAL - Deny de Paula Barros Pereira
Em uma estrofe, Senhor
Pra se falar de Natal
Como expressar esse amor,
Tão grande por nós,  sem igual.
          Seguindo Mestre querido,
          Seus passos com confiança,
          Sinto-me assim envolvido,
          E acesa minha esperança.
Meu coração recebe luz,
Que do céu vem me envolver.
Não estou só, tenho Jesus,
Com coragem vou viver.
          Nos ensinou a caridade,
          Das virtudes a mais bela.
          Que toda a humanidade,
          Sinta esse amor, vibre por ela.
Ele nasceu pra nos mostrar,
Que é o caminho, verdade, vida.
É só perdoar, amar, amar
E nossa alma será erguida.

CARIDADE - Deny de Paula Barros Pereira
Tão sublime é a caridade
quando vem de um coração
puro, onde está a bondade,
se transforma em oração.
Aprendi que a humildade
é das virtudes a mais bela,
pois é irmã da caridade,
feliz quem nasce com ela.
Caridade é sentimento
que tem a fé por bastão,
traz na mente o firmamento
e o mundo no coração.
Mas, se alguém por humildade,
nada tem para ofertar,
este, faz a caridade
na meiguice de um olhar.

VIDA - Deny de Paula Barros Pereira
Dádiva divina é a vida.
Vivendo-a bem que alcançamos,
os degraus para a subida,
lá pro céu que almejamos.
Saber viver é uma arte.
Só poucos tem esse dom.
Tendo o amor como baluarte
vivemos tudo que é bom.
Na vida como numa escola
todos nós somos testados,
dando amor só como esmola,
seremos todos reprovados.
A vida numa alma pura,
liberta do ódio e da ambição,
onde reina sempre a doçura,
no coração de quem perdoa,
vibrará pela canção,
acordes divinos d'alma boa.

AMIGO - Deny de Paula Barros Pereira
Amigo tenho a certeza,
que na vida ao te encontrar,
me ensinaste a beleza
do que é saber amar.
Todos cercados de amigos.
felizes com esse laço,
estaremos sempre ungidos
em um caloroso abraço.
Amigo no coração
guardo você com carinho,
sinto que sua afeição
ilumina  meu caminho.
Amigo tua presença
me anima e faz viver
com a alegria e a crença
que jamais vais me esquecer.
Palavra doce: amizade.
Quanta ternura nos traz,
nos dá a felicidade
de estar sozinho jamais.
Ao dedicar-te este verso,
amigo, quanta alegria.
Que bom ter você bem perto,
comemorando o seu Dia.

JESUS - Deny de Paula Barros Pereira
Em um soneto, Senhor,
para se falar em Jesus,
da paz celestial e do amor.
Num dia cheio de luz,
em berço humilde Ele veio,
há dois mil anos atras,
para que a humanidade eu creio,
seguindo-o, vivesse em paz.
Nasceu para nos mostrar
o caminho, a verdade e a vida.
É só perdoar, amar, amar,
que encontraremos a subida!
Nos ensinou a caridade,
das virtudes a mais bela,
que ela seja a realidade,
quando pura ,irradie luz,
no exemplo da humildade,
da grandeza de Jesus!

EM BUSCA DE UM MUNDO MELHOR - Deny de Paula Barros Pereira
Devemos pensar que a mudança do mundo depende de nós.
Um gesto de carinho e atenção, um sorriso verdadeiro,
um Bom Dia ,uma palavra amiga, não custam nada.
Apenas um só gesto de doação, numa corrente de luz,
 traremos boas vibrações a esse mundo cercado de violência
e assim o transformaremos num universo inteirinho de paz.

AMIZADE- Deny de Paula Barros Pereira
Pra fazer a vida ter outro sentido, é preciso procurar,
encontrar e conquistar um grande amigo.
Pra você confiar, sem ter medo de errar, um sorriso,
pra fortalecer, se a tua mão enfraquecer, um amigo vem te socorrer.
Os amigos são presentes, conquistados lentamente, sentimento forte que
não se entende. Faz doído o coração, sincero amor e de emoção.
Ter amigo é ter riqueza e ser tesouro em outro coração.
Quero te amar assim, dividir o que é meu,
 foi a forma que encontrei para unir meu coração ao seu.
Um amigo se conquista e se guarda para sempre,
um tesouro para durar eternamente.
Um amigo de verdade pode nos abençoar, raridade é feliz,
quem a um amigo conquistar.
Pra compartilhar seus sonhos, sentimento e emoções.
Ter amigo é ter riqueza, tesouro em nossos corações.
É chorar se precisar,  é sorrir sem questionar,
É sofrer ao ver seu sofrimento sem medidas, é amar.
Cultivar nossa amizade, tesouro que alguém encontrou,
Pra te ver feliz amigo vou acreditar no sonho que você sonhou,
que você sonhou...






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...