sexta-feira, 17 de maio de 2013

Trechos de livros

"Deus é a suprema e soberana inteligência. Deus é eterno, imutável, imaterial, onipotente, soberanamente justo e bom, infinitamente perfeito, é único, e não pode ser diverso disso." (Allan Kardec - A Gênese)

"O instinto é a força oculta que solicita os seres orgânicos a atos espontâneos e involuntários, tendo em vista a conservação deles.É um ato maquinal".
" A inteligência  se revela por atos voluntários, refletidos, premeditados, combinados, de acordo com a oportunidade das circunstâncias. É um ato livre" (Allan Kardec - A Gênese)
                                                       
"A maior fonte de entretenimento humano não é a TV, o esporte, a literatura, a sexualidade, o trabalho. A resposta está dentro do próprio homem. É o mundo das idéias, dos pensamentos, que o ser humano constrói clandestinamente em sua própria mente, e que gera os sonhos, os planos, as aspirações."(Augusto Cury -O Mestre dos Mestres)

"Se o homem se conformasse rigorosamente com as leis divinas, não há duvidar de que se pouparia aos mais agudos males e viveria ditoso na Terra" (Allan Kardec - A Gênese)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...