terça-feira, 23 de abril de 2013

Frases de Cora Coralina

Cora Coralina
Cora Coralina (Ana Lins dos Guimarães Peixoto Bretas)
Poetisa e contista brasileira - (1889/1985)


"Procuro semear otimismo e plantar sementes de paz e justiça. Digo o que penso, com esperança. Penso no que faço, com fé. Faço o que  devo fazer, com amor. Eu me esforço para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende. Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar,  ir ou ficar, desistir ou lutar; porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir." - Cora Coralina

"Em  mim a planta nasce e refloresce, sementeia e sobrevive. Eu sou a terra milenária." - Cora Coralina

"Eu sou a mulher mais antiga do mundo, plantada e fecundada no ventre escuro da terra." - Cora Coralina

"Venho do século passado e trago comigo todas as idades. Posso dizer com segurança: o melhor legado que se deixa aos filhos é uma formação de sabedoria, amor e humanidade." - Cora Coralina

"Nada mais belo na vida que o Pão, o Vinho e a Água. O Pão para a fome. A Água para a sede. O Vinho para a alegria. As ofertas da terra. De mais não carecemos. Vêm por acréscimo." - Cora Coralina

"Pela minha voz cantam todos os pássaros do mundo. Eu sou a terra. " -  Cora Coralina

"Muitas vezes basta ser: colo que acolhe,  braço que envolve,  palavra que conforta, silêncio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove. E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida. É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, mas que seja intensa,  verdadeira, pura enquanto durar." - Cora Coralina

"A Estrada da Vida pode ser longa e áspera. Faça-a mais longa e suave caminhando e cantando com as mãos cheias de sementes." - Cora Coralina

"Procuro suportar todos os dias minha própria personalidade renovada, despencando dentro de mim tudo o que é velho e morto." - Cora Coralina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...